domingo, 18 de dezembro de 2011

É demais

Cheguei á conclusão que tudo isto das dietas, comidas, ginásios é um sofrimento constante.
Estou sempre a sofrer. Acordo a pensar nisso, deito-me a pensar nisso.
Estou constantemente a pensar que não posso, que não devo, que engordo. E quando como, principalmente nesta altura do ano, sobe-me uma culpa que não consigo explicar. Fico triste comigo mesma por não me conseguir segurar. Por continuar a comer. Não consigo um equilibrio: ou é tudo ou nada.
Sofro muito, é uma ansiedade constante. Estou cansada de ser assim. São anos e anos e anos e anos disto, deste sofrimento.
Estou exausta.
Acho que começo a pensar em pedir ajuda - tipo a um psicólogo, um grupo de apoio ou qualquer coisa assim.
Cansada.

6 comentários:

Cristiana Fontes disse...

Não digas isso, querida! Vai comendo uma coisa ou outra, já que não tocar em chocolates no Natal é quase crime.E depois entras o ano em grande, a fazer exercício. De qualquer maneira, apesar de comeres goluseimas, continua a apostar em comidas saudáveis, assim mesmo que engordes, não é assim tanto que se note! Força ;)

Sweet68 disse...

A chave disto tudo está mesmo na nossa cabeça mais nada. Cá para nós, não há melhor grupo de ajuda do que esta blogosfera. Beijo

Rumo aos 30 disse...

Hoje o meu pensamento é exactamente igual ao teu. Estou farta, farta, farta. Só queria poder ser normal e não me preocupar com a comida. Estar sempre a planear, a pensar, isto faz-me tão mal! preciso de RESPIRAR! (mas não consigo!)

(pronto, a verdade é esta!)

Aflito disse...

Já te tinha dito isso há meses atrás.

Não é fácil, isto de ter sempre razão! :|

Cacau disse...

Não te martirizes, eu sei como te sentes. Também andei assim muito tempo.

Se for preciso procura ajuda, mas não desistas!

Luci disse...

Como te entendo!! Por isso a maior dieta que fiz e com resultado foi por água a baixo!! É uma questão de reeducação alimentar, tem que ser de forma gradual... e temos que nos preparar psicologicamente para isso.
Eu ainda não estou preparada! :\

Força!! :)